SIMULE SEU EMPRÉSTIMO ONLINE AGORA

Clique aqui para realizar uma simulação AGORA e ONLINE.
Crédito Pessoal e para Negativados.

InícioNotíciasSaiba como consultar seu PIS para sacar o dinheiro do FGTS

Saiba como consultar seu PIS para sacar o dinheiro do FGTS

Novo Saque do FGTS está disponível, porém você precisa saber seu PIS também!

Está disponível aos trabalhadores a consulta para ver se têm direito ao saque extraordinário de até R$ 1.000,00 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) – além de valores e datas para receber o dinheiro desde a última sexta-feira (08/04). O cidadão pode realizar a consulta pelo site da Caixa, pelo aplicativo FGTS e também nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).

Porém, na consulta pelo site, é preciso informar o NIS (PIS/Pasep) e usar uma senha que foi cadastrada em algum momento pelo próprio trabalhador. Você poderá ainda utilizar a Senha Cidadão. A página oferece a opção de recuperar a senha, mas também é preciso informar o NIS.

O PIS (Programa de Integração Social) é desenvolvido a fim de que os trabalhadores tenham acesso a alguns direitos e benefícios. Mas é comum que as pessoas esqueçam o número porque ele é utilizado apenas em situações específicas. Quando o cidadão conquista seu primeiro emprego, é gerado um número do PIS.

Você pode procurá-lo na sua carteira de trabalho, nos extratos de seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e também no seu Cartão Cidadão. Se preferir também pode se dirigir até qualquer agência da Caixa e solicitar seu PIS.

Mas antes de ir até o banco, dê uma olhada em outras opções que podem te ajudar:

Internet:

  • Cnis: Caso você acesse o site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis), vá em “Cidadão”, depois no ícone “Inscrição” que fica no canto superior esquerdo do site. em seguida vá para a opção “Filiado”. Preencha as informações igual como consta na sua carteira de trabalho e então clique em “Continuar”. Se os dados estiverem sido colocados de maneira correta vai aparecer uma mensagem em vermelho, no canto superior da tela informando que seus dados já constam na base do CNIS e o número do NIT, que é o número PIS.
  • Meu INSS: Quando você acessar o site, realize um cadastro. Depois disso você pode consultar os dados do usuário no botão superior à direita – incluindo o número do seu PIS.
  • Caixa: No site da Caixa, realize a consulta através do seu CPF.

Aplicativo:

  • Carteira de Trabalho Digital: Baixe o aplicativo da CTPS na versão Android ou versão iOS. Assim, será possível conferir o número do PIS dentro de um dos contratos registrados.
  • Caixa Trabalhador e Caixa Tem: Por meio desses aplicativos a Caixa disponibiliza os dados referentes ao PIS.
  • FGTS: Você pode conferir o número do PIS no app do FGTS dentro de um dos contratos registrados.

Telefone:

  • Se você ligar para o telefone da Previdência Social (135) é possível consultar o número de seu PIS por meio de seu CPF. Selecione a opção 5 e aguarde um atendente confirmar os seus dados cadastrais e informar o seu número do PIS. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
  • A Caixa também pode informar o número de seu PIS pelo serviço Caixa Cidadão, no telefone 0800-7260207. O atendimento eletrônico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O atendimento com atendente ocorre de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Está sem dinheiro? Baixe nosso aplicativo parceiro de simulação de empréstimos e obtenha a opção que mais se adequar à sua necessidade.

Simule seu empréstimo pessoal, consignado privado, consignado público, consignado INSS ou até mesmo financiamento de veículos através do nosso aplicativo. Cálculo e simulação de Crédito Pessoal, rápido e fácil.

Baixe em: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.maxmobapps.simuladoremprestimo

O que você achou desse artigo? Queremos muito saber sua opinião, deixe abaixo seu comentário!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Deixe uma resposta

Em Alta

Comentários Recentes

%d blogueiros gostam disto: