SIMULE SEU EMPRÉSTIMO ONLINE AGORA

Clique aqui para realizar uma simulação AGORA e ONLINE.
Crédito Pessoal e para Negativados.

InícioArtigosQuer financiar um carro? Tire suas dúvidas sobre financiamento aqui.

Quer financiar um carro? Tire suas dúvidas sobre financiamento aqui.

Tire todas as suas dúvidas para encontrar o melhor financiamento!

Ter um carro novo na garagem é um sonho de muitas pessoas. Mas tornar esse objetivo realidade não é fácil, uma vez que, esta compra não é barata. Em consequência disso, muitas pessoas procuram financiar um carro para alcançar esse objetivo. 

Essa se tornou a forma mais corriqueira de conseguir obter um automóvel e a forma mais comum de comprar automóveis no Brasil. Para se ter uma ideia, só no primeiro semestre de 2019, foram quase 3 milhões de pessoas que utilizaram esse sistema para realizar seu sonho.

Como funciona o financiamento?

Financiar um automóvel é uma forma de realizar um sonho e de certa forma é uma estratégia de solicitação para que você possa comprar o bem que deseja ter em sua garagem, mesmo se você não tiver o dinheiro suficiente para isso no momento. Simplificando, o financiamento possibilita um crédito para o cliente comprar um carro agora, mas pagar em pequenas parcelas durante um determinado período. 

O banco oferece um crédito no valor do automóvel, que deve ser pago à financeira e acrescenta uma taxa de juros para cobrir suas despesas. O cliente, por sua vez, paga o valor diretamente ao banco em parcelas mensais durante a vigência do contrato firmado entre as partes. Esta é a forma introdutória do apoio para a realização do sonho de ter um automóvel só seu, mas existem diferentes maneiras de fazer esse negócio, cada uma adequada para um tipo diferente de pessoa e um ideal diferente. Quer ver quais são? Leia o próximo conteúdo!

Quais são os tipos de financiamento veicular?

Ao todo, existem 3 formas diferentes de financiar um automóvel, são eles:

– Crédito direto ao consumidor: crédito direto ao consumidor é o tipo mais comum de garantia automática disponível. É por meio dele que as pessoas mais compram um carro. No CDC, o banco empresta o valor diretamente ao consumidor (por isso tem esse nome) e recebe o pagamento nas parcelas mensais com juros. Essa negociação pode ser feita diretamente entre o banco e o cliente ou por meio do revendedor. A vantagem do CDC é que o consumidor possui o automóvel em seu nome. Ele pega o crédito e compra o automóvel, comprometendo-se a pagar as parcelas com o banco. Além disso, por ser tão comum, as pessoas têm uma ampla gama de crédito para comprar um automóvel, o que significa juros mais baixos.

– Compra direta com o vendedor: Geralmente, comprar um veículo de um amigo ou um anúncio na internet costuma ser um pouco mais barato do que comprar um automóvel em uma concessionária, mas exige o pagamento à vista. Ainda assim, é possível financiar um automóvel particular também. Para isso, o interessado deve procurar um banco de sua preferência e solicitar o financiamento. A instituição financeira ajuda a montar uma oferta individual, faz uma análise de crédito e, quando o contrato é assinado, libera o valor para a adesão do veículo. Atualmente, você pode realmente fazer todo o processo pela Internet.

– Consórcio: O instituto é uma forma diferente de financiar um automóvel, neste caso, um grupo de pessoas se reúne para fazer pagamentos mensais a uma instituição, é importante sempre verificar a confiabilidade da empresa, que administra os valores do consorciado. Todo mês, um integrante do grupo é sorteado e recebe a carta de crédito para comprar o automóvel. A vantagem desse sistema de pagamento é que o valor total pago é menor, pois não há juros do instituto, apenas correção financeira e valor da administração do bem. O problema é que pode levar algum tempo para você ser contemplado e comprar o automóvel que sempre desejou.

Financiar um automóvel, quais são os benefícios?

Sabendo que financiar um carro é uma maneira fácil de realizar o seu desejo. Conheça as algumas vantagens do financiamento veicular.

Uma das vantagens de financiar um automóvel é que você sai com o automóvel assim que fecha o contrato, salvo nos casos que você faz um consórcio,  ao invés de ficar meses para reunir o valor necessário e fazer a compra.

Você pode adiantar as parcelas para pagar mais barato, o contrato é um simples acordo entre o banco que te dá o crédito e você paga com valores mensais por um determinado período, mas isso não significa que você tenha que aguardar todos esses meses para terminar de pagar, adiantado parcelas, você além de terminar de pagar mais rápido, você diminui juros.

A outra vantagem desse financiamento é que você pode mudar seu automóvel de fato sem terminar de pagar o financiamento. Por exemplo, imagine que você financie seu veículo em 60 meses. Depois de pagar 4 anos de parcelas você encontra um outro carro, um modelo novo que te agrada e quer trocar de carro, isso é possível e a grande vantagem  é que é possível fazer a troca de fato sem ter acabado de pagar. Bem, você pode trocar um carro financiado com algumas parcelas para pagar. Basta que o novo proprietário do automóvel aceite o novo compromisso. No entanto, basta ir ao banco para transferir o contrato para o nome da pessoa, caso ele concorde. É simples e fácil!

Está sem dinheiro? Acesse nosso Simulador de Empréstimos e obtenha a opção que mais se adequar à sua necessidade.

Simule seu empréstimo pessoal, consignado privado, consignado público, consignado INSS ou até mesmo financiamento de veículos através do nosso aplicativo. Cálculo e simulação de Crédito Pessoal, rápido e fácil.

Acesse nosso simulador em: https://emprestimopessoaldicas.com/simulador-emprestimo/simular.html

O que você achou desse artigo? Queremos muito saber sua opinião, deixe abaixo seu comentário!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Deixe uma resposta

Em Alta

Comentários Recentes

%d blogueiros gostam disto: