SIMULE SEU EMPRÉSTIMO ONLINE AGORA

Clique aqui para realizar uma simulação AGORA e ONLINE.
Crédito Pessoal e para Negativados.

InícioArtigosAumente seu salário a longo prazo com 7 dicas!

Aumente seu salário a longo prazo com 7 dicas!

Siga as dicas com constância e aumente seu salário

Se você quer um salário maior, tem que negociar bem? Não somente! Claro, habilidades de negociação desempenham um papel. Mas ainda existem alguns outros parâmetros que você pode usar para ganhar mais dinheiro a longo prazo. O resultado nem sempre é imediatamente perceptível na conta, mas, a longo prazo, garantirá que você negocie em um nível mais alto em algum momento.

Exija mais salário

Claro, o salário é uma questão altamente individual. O quanto ganhamos depende muito do que fazemos profissionalmente, quanta responsabilidade temos no trabalho e também de quão bem negociamos. No entanto, algumas coisas básicas podem ser determinadas que influenciam significativamente o nível salarial dentro de um grupo profissional. Um estudo do Instituto de Ciências Econômicas e Sociais de 2021 revelou que o salário dos funcionários depende principalmente desses fatores:

Requisitos e qualificações exigidas: Claro, quanto mais exigente for um trabalho, melhor será pago. Em empregos que exigem vários anos de treinamento profissional, os salários são naturalmente mais altos do que em empregos para os quais, em princípio, qualquer pessoa pode ser treinada. E um diploma concluído traz um aumento significativamente maior no salário.

Gênero: O problema das disparidades salariais entre homens e mulheres ainda não foi superado. De acordo com a análise do WSI, as mulheres ainda ganham 8% menos do que os homens em cargos comparáveis.

Tamanho da empresa: Quanto menor a empresa, menor o nível salarial.

Local de trabalho: Metrópole ou região rural, leste ou oeste – às vezes há diferenças salariais regionais bastante significativas.

Acordo coletivo do empregador: Com o acordo coletivo, as empresas pagam em média 11% mais salários.

Mesmo que nem tudo esteja em suas mãos ou não possa ser mudado imediatamente, com esses fatores em mente e decisões de carreira estrategicamente inteligentes, você pode aumentar seu salário no longo prazo. 

7 medidas para ganhar mais dinheiro a longo prazo:

1. Adquirindo novas habilidades

Você não precisa necessariamente fazer outro curso para finalmente começar a ganhar mais dinheiro. Um diploma acadêmico geralmente é recompensado com salários mais altos ao entrar no mercado de trabalho. No entanto, se você já está no cargo há alguns anos, a qualificação do treinamento torna-se cada vez menos importante. Em vez disso, o que mais conta é a experiência de trabalho relevante. Ao expandir a sua área de responsabilidade e formação complementar, adquire qualificações adicionais que garantem um salário mais elevado a longo prazo.

Infelizmente, apesar de toda a experiência prática , um salário inicial baixo costuma-se arrastar como um rabo de rato pelos próximos passos da carreira. Pelo menos enquanto você permanecer na mesma empresa. Afinal, o salário inicial é a base sobre a qual você negocia todos os futuros aumentos salariais.

2. Mude de emprego de tempos em tempos

A mudança de emprego é, portanto, um fator importante para aumentar os níveis salariais pessoais a longo prazo. É aqui que você negocia seu salário inicial – com base em sua experiência e qualificações atuais. De um ponto de vista puramente legal, o quanto você ganhava anteriormente nem mesmo é uma preocupação para o novo empregador . Via de regra, um salto salarial maior é possível quando se muda para outra empresa do que com uma promoção interna. 

A preocupação de que isso possa ficar ruim em seu currículo geralmente é infundada. Agora é quase normal mudar de empregador a cada poucos anos. No entanto, é importante que um fio vermelho seja reconhecível em seu currículo: cada etapa da carreira deve tornar sua carreira mais interessante e aumentar seu valor para potenciais empregadores. 

É claro que nem todas as carreiras sempre seguem uma linha reta. E tudo bem se houver reviravoltas em sua carreira. Mas se você tentar isso e aquilo com muita inconstância, será difícil convencer o empregador de um desenvolvimento consistente e, portanto, de um salário mais alto.

3. Assuma mais responsabilidade

A regra básica é: quem assume mais responsabilidades também ganha mais. No entanto, há exceções em que não há aumento salarial apesar da promoção. No entanto: Assumir tarefas importantes geralmente compensa – o mais tardar quando você pode pedir mais dinheiro quando muda para um novo empregador.

Por outro lado, se você renunciar à responsabilidade, também renunciará ao salário. Se você deseja avançar financeiramente, deve expandir suas habilidades, ganhar experiência e, em seguida, buscar cargos mais bem remunerados – sejam internos ou externos.

4. Trabalhe para grandes empresas

Estudos mencionam que os salários nas grandes empresas são 9% maiores do que nas empresas de médio porte com 100 a 500 funcionários. Em média, as empresas menores pagam significativamente menos. Além disso, as grandes empresas são mais propensas a estarem vinculadas por um acordo coletivo. 

O preço do salário mais alto geralmente é menos liberdade de escolha e menos oportunidade de avanço do que em empresas menores. No entanto, a experiência profissional em uma grande empresa o torna extremamente interessante para muitos outros empregadores. Qualquer pessoa que se encontre presa em algum ponto de uma grande corporação pode encontrar facilmente uma alternativa.

5. Seja flexível em termos de localização

Os salários para cargos idênticos variam muito na Alemanha, como mostra a visão geral salarial da Robert Half todos os anos. Basicamente, o nível salarial nos estados federais da Alemanha Oriental ainda é menor. Além disso, os salários são frequentemente mais baixos nas regiões rurais do que nas grandes cidades. E mesmo entre as metrópoles alemãs há diferenças claras. Um fator decisivo aqui é o custo de vida local.

Qualquer pessoa que leve isso em consideração ao escolher um emprego pode negociar em um nível correspondentemente mais alto. E possivelmente até mesmo sem ter que se mover – se o trabalho também puder ser feito remotamente. No entanto, está se tornando evidente que, com a crescente disseminação dos modelos de home office, as empresas provavelmente se diferenciam mais no futuro. Dados de pesquisas recentes da Robert Half mostram que 83% das empresas querem basear as decisões salariais em novas contratações no local de trabalho do funcionário e no custo de vida lá . 

6. Repensar o modelo de emprego

Ao longo de suas carreiras, especialistas qualificados e motivados ganham uma ampla gama de habilidades, experiências e contatos que são extremamente valiosos para as empresas. Com o tempo, isso geralmente resulta em boas – e acima de tudo lucrativas – oportunidades para se tornar um autônomo. Como freelancer ou gerente interino, com a experiência adequada e o conhecimento especializado necessário, você geralmente ganha significativamente mais do que em um relacionamento de funcionário. Outra vantagem: você tem um dia de trabalho muito variado.

7. Exija mais salário

Óbvio, mas aparentemente nem todos os funcionários estão cientes disso – ou suprimidos com sucesso: se você quer mais dinheiro, precisa pedir ativamente ao seu empregador. E de novo e de novo. Porque você só receberá um aumento de salário nos casos mais raros. Geralmente é apenas uma questão de ter a coragem de fazê-lo. Esteja ciente de que você não é um suplicante! Se você faz um bom trabalho tem seu valor. Claro, você deve saber quanto salário é apropriado. Com demandas exageradas, você dá um tiro em si mesmo. Com um pouco de trabalho de pesquisa e boa preparação, não é tão difícil parecer confiante nas negociações salariais.

Está sem dinheiro? Acesse nosso Simulador de Empréstimos e obtenha a opção que mais se adequar à sua necessidade.

Simule seu empréstimo pessoal, consignado privado, consignado público, consignado INSS ou até mesmo financiamento de veículos através do nosso aplicativo. Cálculo e simulação de Crédito Pessoal, rápido e fácil.

Acesse nosso simulador em: https://emprestimopessoaldicas.com/simulador-emprestimo/simular.html

O que você achou desse artigo? Queremos muito saber sua opinião, deixe abaixo seu comentário!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Deixe uma resposta

Em Alta

Comentários Recentes

%d blogueiros gostam disto: