SIMULE SEU EMPRÉSTIMO ONLINE AGORA

Clique aqui para realizar uma simulação AGORA e ONLINE.
Crédito Pessoal e para Negativados.

InícioNotíciasDisputa pelo 2º lugar no ranking de meios de pagamento: pix e...

Disputa pelo 2º lugar no ranking de meios de pagamento: pix e boleto

O Pix e o boleto disputam o segundo lugar no ranking de meios de pagamento de e-commerce da Gmattos, consultoria que atende ao setor. Na liderança do ranking está o crédito, com 98,3% de aceitação.

O levantamento, realizado em maio, o boleto ostenta uma aceitação de 76,3%, e o Pix, 74,6%. No primeiro estudo da empresa, realizado em janeiro do ano passado, o Pix era o quinto do ranking, aceito por 16,9% dos comércios virtuais no Brasil, enquanto a aceitação do boleto era de 74,6%. Assim, a diferença inicial entre os dois formatos, de 57,7 pontos percentuais, praticamente sumiu em um ano e meio.

Alguns dos motivos para a ascensão seriam a estratégia de incentivo ao Pix adotada por vários lojistas. Em maio, a Gmattos contabilizou que 20% das lojas que aceitam Pix oferecem reais vantagens, como descontos de 3% a 18%, para instigar os consumidores a usar esse meio de pagamento. Em março, essa prática foi observada em 14% das lojas.

Pela avaliação da consultoria, o potencial de aceitação do Pix pode chegar a 91% a longo prazo, considerando o segmento de lojas que ainda não operam com essa forma de pagamento, mas que aceitam algum tipo de recebimento à vista (débito bandeira ou banco, ou boleto). Do grupo de lojas que ainda não aceitam Pix, apenas 9% não operam com pagamentos à vista. A expectativa é que o Pix supere o boleto já na próxima edição do estudo.

A empresa destaca que novos formatos de pagamento vêm despontando, como o desconto para pagamento em uma parcela, a oferta de parcelamento com juros para períodos mais longos e o Buy Now, Pay Later (BNPL), um parcelamento com juros e período maior, conhecido como crediário digital.

A edição de maio do Estudo de Pagamentos Gmattos analisou 59 lojas online de destaque no mercado brasileiro, dos mais diversos segmentos. Juntas, elas representam 85% do comércio eletrônico do país. A maior parte das observações aconteceu entre os dias 3 e 4 de maio de 2022.

Fonte: Canaltech

Está sem dinheiro? Acesse nosso Simulador de Empréstimos e obtenha a opção que mais se adequar à sua necessidade.

Simule seu empréstimo pessoal, consignado privado, consignado público, consignado INSS ou até mesmo financiamento de veículos através do nosso aplicativo. Cálculo e simulação de Crédito Pessoal, rápido e fácil.

Acesse nosso simulador em: https://emprestimopessoaldicas.com/simulador-emprestimo/simular.html

O que você achou desse artigo? Queremos muito saber sua opinião, deixe abaixo seu comentário!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Deixe uma resposta

Em Alta

Comentários Recentes

%d blogueiros gostam disto: