SIMULE SEU EMPRÉSTIMO ONLINE AGORA

Clique aqui para realizar uma simulação AGORA e ONLINE.
Crédito Pessoal e para Negativados.

InícioNotíciasDeve chegar ao fim greve do Banco Central que ameaçava Pix

Deve chegar ao fim greve do Banco Central que ameaçava Pix

Prazo para reajuste em 2022 acabou em junho; paralisação diminuiu monitoramento do Pix e afetou outras atividades do Banco Central

A greve dos servidores do Banco Central, iniciada em abril, colocou em risco o Pix, um dos mais importantes sistemas de pagamento do Brasil. Pouco mais de três meses depois, o movimento dos trabalhadores perdeu força e pode chegar ao fim mesmo sem obter o reajuste desejado. Uma assembleia nesta terça-feira (5) deve decidir pela volta às atividades.

Em entrevista à agência de notícias Reuters, Fábio Faiad, presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), diz que a greve não faz mais sentido “porque qualquer reajuste será para 2023”.

A lei eleitoral proíbe reajustes nos seis meses finais de mandato do presidente. O Executivo, portanto, só tinha até o fim de junho para dar aumentos ainda este ano.

Pix em risco

O risco de prejudicar o Pix foi alertado por Faiad em abril, quando a greve foi instaurada após um período de paralisações parciais.

Na ocasião, ele disse à Folha de S.Paulo, que o monitoramento do sistema seria precário, apesar do esquema de contingência. Com isso, o atendimento aos usuários ficaria prejudicado.

Os sistemas do Pix não seriam os únicos afetados. O monitoramento do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e do Departamento de Operações do Mercado Aberto (Demab) também corriam riscos.

Publicações e projetos foram afetados

Se o impacto no Pix não chegou a ser tão percebido, outras atividades e planos foram prejudicados.

O Boletim Focus, que reúne projeções de mercado para indicadores da economia, não foi mais publicado semanalmente, como de costume. Apenas duas edições saíram: uma em abril e outra, parcial, em junho.

A consulta ao dinheiro esquecido e a segunda rodada de saques do Valores a Receber foram suspensas. Elas estavam previstas para 2 de maio e permanecem sem previsão de retorno.

Os planos para lançamento do real digital, criptomoeda baseada no real, também foram adiados. Os testes que estavam previstos para este ano ficaram para 2023, e o lançamento, para 2024.

Fonte: Terra

Está sem dinheiro? Acesse nosso Simulador de Empréstimos e obtenha a opção que mais se adequar à sua necessidade.

Simule seu empréstimo pessoal, consignado privado, consignado público, consignado INSS ou até mesmo financiamento de veículos através do nosso aplicativo. Cálculo e simulação de Crédito Pessoal, rápido e fácil.

Acesse nosso simulador em: https://emprestimopessoaldicas.com/simulador-emprestimo/simular.html

O que você achou desse artigo? Queremos muito saber sua opinião, deixe abaixo seu comentário!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Deixe uma resposta

Em Alta

Comentários Recentes

%d blogueiros gostam disto: