SIMULE SEU EMPRÉSTIMO ONLINE AGORA

Clique aqui para realizar uma simulação AGORA e ONLINE.
Crédito Pessoal e para Negativados.

InícioNotíciasDesabamento de marquise deixa 5 mortos e 9 feridos em Aliança

Desabamento de marquise deixa 5 mortos e 9 feridos em Aliança

A rua estava lotada de pessoas que acompanhavam a festa de emancipação do município, na Zona da Mata de Pernambuco.

O desabamento de uma marquise deixou cinco mortos e nove feridos em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, na noite do domingo (11), segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A rua estava lotada de pessoas que acompanhavam a festa de emancipação do município.

Era realizado, no centro da cidade, um desfile cívico para comemorar os 94 anos de Aliança quando a marquise de uma bomboniere que estava fechada no momento desabou, segundo relatos na cidade.

Momento em que marquise desaba em Aliança, na Mata de Pernambuco — Foto: Reprodução/WhatsApp

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aliança, Armando Freitas, as mortes foram de uma adolescente de 13 anos, uma jovem de 16 anos, uma mulher de 46 anos, uma idosa de 70 anos e um homem de 25 anos.

Ele também disse que, dos nove feridos, cinco tiveram alta, mas não soube informar o estado de saúde de quem continua hospitalizado. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela Prefeitura de Aliança.

De acordo com o Samu, uma jovem de 14 anos foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife. Quatro pessoas foram levadas para o Hospital Belarmino Correia, em Goiana: uma mulher de 39 anos, um adolescente de 12 anos e dois homens, um de 27 e outro de 38 anos.

Armando Freitas disse que a causa do acidente está sendo apurada e que a primeira providência tomada pelo executivo municipal foi isolar o local.

“Foi uma tragédia. O estabelecimento continua fechado, está interditado. A Lei diz que é responsabilidade do proprietário prezar pelo bom estado do prédio. A cada três anos ele tem que arcar com uma avaliação e atestar a segurança. Estamos procurando o proprietário para que ele dê esclarecimentos”, disse.

Marly e Beatriz Alves acompanhavam evento e com a família e foram atingidas por marquise — Foto: Reprodução/WhatsApp

A dona de casa Marly Alves, de 46 anos, e a sobrinha dela, uma adolescente chamada Beatriz Alves, 16, estão entre os mortos, segundo parentes das vítimas. Segundo o empreendedor social Carlos Alberto, 58, as primas estavam com outros parentes no local quando a marquise desabou.

“A família sempre participa dessa comemoração. Aliança tem 40 mil habitantes e todos ficam por aqui. É uma festa aguardada. Todo dia 11 de setembro todo mundo participa, inclusive pessoas de cidades vizinhas”, afirmou.

A Polícia Civil informou, por nota, que as investigações foram iniciadas e seguem “até o esclarecimento total do caso”.

Um morador da cidade, identificado como Wilton, contou que passou embaixo da marquise pouco antes do desabamento. “Quando ouvi o barulho, [perguntei] ‘o que foi isso?’, o pessoal ‘é bala, é bala’. Não era nada de bala, era a marquise que tinha caído por cima do povo”, recordou.

Em virtude do ocorrido, a prefeitura divulgou nas redes sociais que as festividades que deveriam ocorrer durante a semana foram canceladas e que iria decretar luto oficial na cidade.

“Desejamos força aos familiares das famílias enlutadas e nos uniremos a orações para que o sentimento da perda seja amenizado”, escreveu, em comunicado publicado nas redes sociais.

Fonte: G1

Está sem dinheiro? Acesse nosso Simulador de Empréstimos e obtenha a opção que mais se adequar à sua necessidade.

Simule seu empréstimo pessoal, consignado privado, consignado público, consignado INSS ou até mesmo financiamento de veículos através do nosso aplicativo. Cálculo e simulação de Crédito Pessoal, rápido e fácil.

Acesse nosso simulador em: https://emprestimopessoaldicas.com/simulador-emprestimo/simular.html

O que você achou desse artigo? Queremos muito saber sua opinião, deixe abaixo seu comentário!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Deixe uma resposta

Em Alta

Comentários Recentes

%d blogueiros gostam disto: