SIMULE SEU EMPRÉSTIMO ONLINE AGORA

Clique aqui para realizar uma simulação AGORA e ONLINE.
Crédito Pessoal e para Negativados.

InícioNotíciasAuxílio Esporte Escolar: veja como receber o benefício 

Auxílio Esporte Escolar: veja como receber o benefício 

Benefício vem sendo pago desde dezembro de 2021. Estudantes de famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que se destaquem em esportes podem receber a ajuda.

A Portaria nº 808, publicada pelo Ministério da Cidadania na última terça-feira (6), alterou os critérios para os novos beneficiários do Auxílio Esporte Escola. O benefício é concedido aos estudantes que tenham se destacado em competições oficiais do sistema de jogos escolares brasileiros. O auxílio é um dos nove benefícios que fazem parte do Auxílio Brasil, que vem sendo pago desde dezembro de 2021.

Veja o que mudou

Segundo o Ministério, a entrada de novas famílias no programa se dará mediante disponibilidade orçamentária que terá que seguir uma ordem de prioridade.

Na prática, o que mudou foi a organização de pagamentos, que irá priorizar os atletas que conquistarem o direito de disputar as competições nacionais e, na sequência, para aqueles que forem primeiros colocados em fases regionais, estaduais e distritais, e depois os segundos e terceiros.

Confira a ordem de prioridade:

  • Inscritos e participantes, fase nacional competições Comitê Olímpico do Brasil (COB), Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
  • Primeiros colocados na fase regional, estadual e distrital.
  • Segundos colocados na fase regional, estadual e distrital.
  • Terceiros colocados na fase regional, estadual e distrital.

Nas competições do ano 2022, os alunos-atletas elegíveis serão os nascidos entre os anos de 2005 e 2010, para o ano de 2023 entre os anos de 2006 e 2011 e assim sucessivamente para os anos subsequentes.

Quem tem direito?

  • Têm direito ao Auxílio Esporte Escola os atletas escolares que tiver entre 12 a 17 anos incompletos, integrantes de famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil.
  • Para conseguir o benefício, o estudante precisa se destacar em competições oficiais do sistema de jogos escolares brasileiros (ficando, no máximo, na terceira colocação nas modalidades individuais ou coletivas).

Qual é o valor do Auxílio Esporte Escolar?

Cada atleta recebe 12 parcelas mensais de R$ 100. A família do atleta recebe ainda uma parcela única de R$ 1 mil.

No caso haver mais de um atleta qualificado na mesma família, é permitido o pagamento de tantos benefícios mensais quantos forem os estudantes.

Como são feitos os pagamentos?

O benefício será pago conforme o calendário de pagamento do Auxílio Brasil, de acordo com o Número de Identificação Social (NIS), ou seja, os pagamentos são realizados na mesma data.

Veja o calendário:

Fonte: Caixa Econômica Federal

Fonte: G1

Está sem dinheiro? Acesse nosso Simulador de Empréstimos e obtenha a opção que mais se adequar à sua necessidade.

Simule seu empréstimo pessoal, consignado privado, consignado público, consignado INSS ou até mesmo financiamento de veículos através do nosso aplicativo. Cálculo e simulação de Crédito Pessoal, rápido e fácil.

Acesse nosso simulador em: https://emprestimopessoaldicas.com/simulador-emprestimo/simular.html

O que você achou desse artigo? Queremos muito saber sua opinião, deixe abaixo seu comentário!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Deixe uma resposta

Em Alta

Comentários Recentes

%d blogueiros gostam disto: